Últimas Notícias

[5]

Zika vírus e sexo seguro!



(11/010/16) E a OMS (Organização Mundial da Saúde), nesta semana, reforçou ainda mais o alerta para a prática de sexo seguro entre as pessoas que estiveram em contato direto com áreas onde o vírus da Zika está circulando. Mesmo entre casais, é recomendado que a prática de sexo seguro seja seguida por, no mínimo, 6 meses. Isso porque o vírus também é transmitido pela via sexual, apesar do maior perigo repousar sobre as picadas do mosquito transmissor.

O vírus da Zika não costuma causar uma infecção com fortes sintomas, ou desabilitar os doentes. Mas se a contaminação for em grávidas, é aumentado bastante os riscos de má formação no feto e o desenvolvimento de microcefalia (crânio menor do que o normal). Para a prevenção, as melhores práticas são aquelas que visam o combate ao mosquito transmissor, o Aedes aegypti, o qual também transmite os vírus da dengue e chikungunya.

Referência e Artigo Complementar: Zika vírus, vacina da rubéola e desinformação

Zika vírus e sexo seguro! Zika vírus e sexo seguro! Reviewed by Saber Atualizado on abril 22, 2017 Rating: 5

Nenhum comentário:

Sora Templates

Image Link [https://2.bp.blogspot.com/-XZnet68NDWE/VzpxIDzPwtI/AAAAAAAAXH0/SpZV7JIXvM8planS-seiOY55OwQO_tyJQCLcB/s320/globo2preto%2Bfundo%2Bbranco%2Balmost%2B4.png] Author Name [Saber Atualizado] Author Description [Porque o mundo só segue em frente se estiver atualizado!] Twitter Username [JeanRealizes] Facebook Username [saberatualizado] GPlus Username [+jeanjuan] Pinterest Username [You username Here] Instagram Username [jeanoliveirafit]