Últimas Notícias

[5]

Quinoa mais barata!



(16/01/17) E cientistas conseguiram, com sucesso, decodificar o genoma da Quinoa. Isso abre grandes possibilidades para aumentar e baratear a produção dessa planta através de manipulação genética. Os resultados foram publicados na Nature.

Domesticada a mais de 7 mil anos atrás, a quinoa é considerada um "super-alimento", por ser bem nutritiva, e não conter fatores alergênicos, como o glúten. Seus grãos contêm alta quantidade proteica ( e todos os aminoácidos essenciais), moderada quantidade de carboidratos, boas quantidades de fibras, lipídios benéficos e diversos sais minerais. É um alimento muito completo, porém caro ainda, devido às condições em que a planta precisa ser cultivada: altas altitudes e clima frio. Isso limita bastante sua produção em áreas fora do Peru, Bolívia e Equador. Além disso, o custo de processamento das sementes é alto, porque é necessário retirar as saponinas das mesmas, estas as quais são substâncias tóxicas e amargas. Isso limita bastante sua produção em áreas fora do Peru, Bolívia e Equador.

Saber os genes que controlam seu crescimento e adaptabilidade, e produção das saponinas, permite que os pesquisadores criem versões da planta muito mais fáceis de serem lidadas. Antes um alimento limitado às classes mais ricas da sociedade, a quinoa, em breve, poderá estar na dieta de grande parte da população!

Publicação do estudo: Nature
Quinoa mais barata! Quinoa mais barata! Reviewed by Saber Atualizado on abril 28, 2017 Rating: 5

Sora Templates

Image Link [https://2.bp.blogspot.com/-XZnet68NDWE/VzpxIDzPwtI/AAAAAAAAXH0/SpZV7JIXvM8planS-seiOY55OwQO_tyJQCLcB/s320/globo2preto%2Bfundo%2Bbranco%2Balmost%2B4.png] Author Name [Saber Atualizado] Author Description [Porque o mundo só segue em frente se estiver atualizado!] Twitter Username [JeanRealizes] Facebook Username [saberatualizado] GPlus Username [+jeanjuan] Pinterest Username [You username Here] Instagram Username [jeanoliveirafit]