Últimas Notícias

[5]

Não subestime a inteligência no mundo animal!



(23/11/16) Um novo estudo da Universidade de Stockholm junto com a Faculdade Brooklyn sugere que diversos animais podem ficar mais inteligentes à medida que vão aprendendo.

Mesmo sabendo-se que os animais, especialmente os primatas possuem uma grande capacidade de aprendizado, muitas das suas ações mais geniais, como usar ferramentas, são atribuídas mais a instintos do que inteligência crescente ao longo da vida.

Mas usando modelos computacionais de inteligência artificial, os pesquisadores mostraram que os animais não apenas podem aprender o último estágio de um comportamento onde existe uma recompensa, mas, sim, todo o caminho até chegar àquele comportamento. Isso sugere que fatores epigenéticos ao logo da experiência de vida dos animais, por exemplo, podem contribuir para um aprimoramento da inteligência deles, e não apenas promover um maior inventário de instintos favoráveis.

Na foto acima, um orangotango usa galhos cheios de folhas para servir como guarda-chuva.

Referência: EurekaAlert
Não subestime a inteligência no mundo animal! Não subestime a inteligência no mundo animal! Reviewed by Saber Atualizado on abril 27, 2017 Rating: 5

Nenhum comentário:

Sora Templates

Image Link [https://2.bp.blogspot.com/-XZnet68NDWE/VzpxIDzPwtI/AAAAAAAAXH0/SpZV7JIXvM8planS-seiOY55OwQO_tyJQCLcB/s320/globo2preto%2Bfundo%2Bbranco%2Balmost%2B4.png] Author Name [Saber Atualizado] Author Description [Porque o mundo só segue em frente se estiver atualizado!] Twitter Username [JeanRealizes] Facebook Username [saberatualizado] GPlus Username [+jeanjuan] Pinterest Username [You username Here] Instagram Username [jeanoliveirafit]