Últimas Notícias

[5]

Esperma de menor qualidade em filhos gerados a partir do ICSI



(25/10/16) Um estudo lançado esta semana na Human Reproduction mostrou que filhos homens que nascem de pais que precisaram de ajuda para engravidar suas parceiras (usando a técnica de ICSI) possuem grandes chances de produzirem esperma de menor qualidade do que aqueles que não tiveram pais que passaram pelo ICSI.

Basicamente o ICSI (Injeção Intra-citoplasmática de Espermatozoide, na tradução da sigla em inglês) seleciona um único espermatozoide do esperma do homem e injeta o mesmo diretamente em um óvulo doador (pode ser o da parceira). Essa técnica foi desenvolvida nos anos 90 e ajuda homens que possuem dificuldade em engravidar por terem baixa contagem de espermatozoides, deformação nos espermatozoides ou espermatozoides que não se movem bem.

Esse achado pode colocar a infertilidade masculina como um fator controlado, pelo menos em parte, por características genéticas, já que hoje não se sabe as causas para o problema em grande parte dos casos.

Publicação do estudo:  HumanReproduction
Esperma de menor qualidade em filhos gerados a partir do ICSI Esperma de menor qualidade em filhos gerados a partir do ICSI Reviewed by Saber Atualizado on abril 25, 2017 Rating: 5

Sora Templates

Image Link [https://2.bp.blogspot.com/-XZnet68NDWE/VzpxIDzPwtI/AAAAAAAAXH0/SpZV7JIXvM8planS-seiOY55OwQO_tyJQCLcB/s320/globo2preto%2Bfundo%2Bbranco%2Balmost%2B4.png] Author Name [Saber Atualizado] Author Description [Porque o mundo só segue em frente se estiver atualizado!] Twitter Username [JeanRealizes] Facebook Username [saberatualizado] GPlus Username [+jeanjuan] Pinterest Username [You username Here] Instagram Username [jeanoliveirafit]