Cuidado com os cogumelos mágicos!
(02/01/17) Cerca de 22,9 milhões pessoas nos EUA já usaram o famoso ´cogumelo mágico´ para realizar uma viagem psicodélica, segundo pesquisas nacionais. Apesar do princípio ativo responsável pelas alucinações e outros efeitos mentais, a psilocibina, não ser considerado viciante ou tóxico para o cérebro, fígado, entre outros órgãos, os pesquisadores continuam fazendo alerta de perigo sobre o seu uso.
Durante as "viagens", estas as quais podem ser ´ruins´ ou ´boas´ (´bad trip´ ou ´good trip´), muitos riscos comportamentais podem vir acompanhados. Segundo um recente estudo publicado no Journal of Psychopharmacology, 10,7% dos entrevistados que tiveram uma ´viagem ruim´ durante o uso da substância, ou do cogumelo contendo a substância, relataram que colocaram a si mesmo e a outras pessoas em perigo; cerca de 2,6% disseram que agiram violentamente ou agressivamente; e 2,7% disseram que procuraram ajuda médica. Foram 1993 entrevistados, e o mais grave é que 5 deles que tinham já quadros anteriores de ansiedade, depressão e pensamentos suicidas, disseram ter tentado, enquanto sob efeito da droga, se suicidarem.
Por causa desses possíveis efeitos, os especialistas recomendam que o uso de psilocibina seja feito em um ambiente seguro e controlado, se possível sob a supervisão de profissionais. Bem, e claro, se puder não use.
Referência: EurekaAlert
Cuidado com os cogumelos mágicos!
Reviewed by Saber Atualizado
on
abril 28, 2017
Rating: