Últimas Notícias

[5]

Cuidado com os cogumelos mágicos!



(02/01/17) Cerca de 22,9 milhões pessoas nos EUA já usaram o famoso ´cogumelo mágico´ para realizar uma viagem psicodélica, segundo pesquisas nacionais. Apesar do princípio ativo responsável pelas alucinações e outros efeitos mentais, a psilocibina, não ser considerado viciante ou tóxico para o cérebro, fígado, entre outros órgãos, os pesquisadores continuam fazendo alerta de perigo sobre o seu uso.

Durante as "viagens", estas as quais podem ser ´ruins´ ou ´boas´ (´bad trip´ ou ´good trip´), muitos riscos comportamentais podem vir acompanhados. Segundo um recente estudo publicado no Journal of Psychopharmacology, 10,7% dos entrevistados que tiveram uma ´viagem ruim´ durante o uso da substância, ou do cogumelo contendo a substância, relataram que colocaram a si mesmo e a outras pessoas em perigo; cerca de 2,6% disseram que agiram violentamente ou agressivamente; e 2,7% disseram que procuraram ajuda médica. Foram 1993 entrevistados, e o mais grave é que 5 deles que tinham já quadros anteriores de ansiedade, depressão e pensamentos suicidas, disseram ter tentado, enquanto sob efeito da droga, se suicidarem.

Por causa desses possíveis efeitos, os especialistas recomendam que o uso de psilocibina seja feito em um ambiente seguro e controlado, se possível sob a supervisão de profissionais. Bem, e claro, se puder não use.

Referência: EurekaAlert
Cuidado com os cogumelos mágicos! Cuidado com os cogumelos mágicos! Reviewed by Saber Atualizado on abril 28, 2017 Rating: 5

Sora Templates

Image Link [https://2.bp.blogspot.com/-XZnet68NDWE/VzpxIDzPwtI/AAAAAAAAXH0/SpZV7JIXvM8planS-seiOY55OwQO_tyJQCLcB/s320/globo2preto%2Bfundo%2Bbranco%2Balmost%2B4.png] Author Name [Saber Atualizado] Author Description [Porque o mundo só segue em frente se estiver atualizado!] Twitter Username [JeanRealizes] Facebook Username [saberatualizado] GPlus Username [+jeanjuan] Pinterest Username [You username Here] Instagram Username [jeanoliveirafit]