Últimas Notícias

[5]

Estudo mostra que qualquer tipo de atividade física reduz bastante o risco de morte



Um novo estudo publicado no periódico The Lancet mostrou que qualquer tipo de atividade física possui o potencial de diminuir significativamente o número de mortes ao redor do mundo.

Seja fazendo musculação na academia, caminhadas, ou mesmo limpeza na casa (todas as atividades com um esforço físico moderado, obviamente), os pesquisadores mostraram que fazer pelo menos 150 minutos de atividades físicas por semana reduz o risco de morte por todas as causas em 28% e, no caso específico de doenças cardíacas, o risco diminui em 20% de desenvolvê-las.

Se todos fossem ativos pelo mínimo de tempo recomendado por semana, por um período de 7 anos um total de 8% das mortes poderiam ser prevenidas no mundo.

O estudo englobou 130 mil pessoas de 17 países. As atividades físicas oferecem uma poderosa ferramenta de benefícios à saúde de fácil acesso à população, independentemente do nível de desenvolvimento de uma país, sendo que pode ser incorporada no cotidiano das pessoas de forma inclusive útil fora do campo da saúde e estética.

Publicação do estudo:  The Lancet


Estudo mostra que qualquer tipo de atividade física reduz bastante o risco de morte Estudo mostra que qualquer tipo de atividade física reduz bastante o risco de morte Reviewed by Saber Atualizado on setembro 22, 2017 Rating: 5

Sora Templates

Image Link [https://2.bp.blogspot.com/-XZnet68NDWE/VzpxIDzPwtI/AAAAAAAAXH0/SpZV7JIXvM8planS-seiOY55OwQO_tyJQCLcB/s320/globo2preto%2Bfundo%2Bbranco%2Balmost%2B4.png] Author Name [Saber Atualizado] Author Description [Porque o mundo só segue em frente se estiver atualizado!] Twitter Username [JeanRealizes] Facebook Username [saberatualizado] GPlus Username [+jeanjuan] Pinterest Username [You username Here] Instagram Username [jeanoliveirafit]